DESTINATÁRIOS/AS
– Empresários/as e responsáveis pela internacionalização, exportação e angariação de novos mercados;
– Iniciantes no mundo da internacionalização.
OBJETIVOS
-As metodologias e ferramentas prioritárias para iniciar o processo de internacionalização;
-Realizar o diagnóstico aos diferentes recursos existentes na empresa em termos organizacionais, humanos, financeiros e comerciais;
-Selecionar os mercados externos mais adequados à estratégia da empresa;
-Definir o posicionamento da empresa nos mercados alvo;
-Adequar os seus produtos/serviços aos mercados internacionais;
-Identificar as diferenças culturais e respetivas influências nos negócios;
-Definir um modelo logístico que se adeque ao processo de exportação;
-Orientar um plano de comunicação e promoção em consonância com o mercado alvo e a estratégia de posicionamento;
-Definir e seguir os indicadores na exportação/internacionalização
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
1.O contexto do Marketing para a Internacionalização
1.1O Ambiente Internacional
1.2Perfil da empresa exportadora e da multinacional
1.3Pesquisa e seleção de mercados
1.4Diferenças culturais
1.5Fontes de dados. O que não vem nos números
2 – Requisitos para a Internacionalização
2.1 Atratividade versus Competitividade Internacional
2.2 Análise da envolvente interna e externa
2.2.1 O diagnóstico interno
2.2.2 Barreiras e limitações das empresas
2.2.3 Análise Swot
3.Plano e ferramentas de apoio ao processo de Internacionalização
3.1 Estratégia de pesquisa de informação
3.2– Fontes de informação para pesquisa e estudos de mercado
3.3– Fontes de informação para acesso a oportunidades de negócio
3.4 Fontes de informação para identificação de potenciais clientes
4.Logística
4.1Contratos e operações documentais
4.2Cadeia de abastecimento.
4.3Operações e Logística
4.4Fornecedores de logística internacional
4.5Modos de transporte e suas especificidades
4.6Alfândegas e Documentação nos diversos modos de transporte
4.7Seguro de transportes e seguro de responsabilidade civil
5.Plano de Comunicação
5.1Definição do público alvo no mercado em causa
5.2Identificação de Canais
6.Indicadores
6.2Definição de objetivos
6.2Índices de medida
6.3Desvios aceitáveis e plano B
Condições de Participação
Certificados de Formação
Pagamento
O pagamento deve ser realizado apenas quando solicitado pela ATAR por transferência bancária ou em numerário nas instalações da Atar, após 48h da ATAR solicitar o mesmo.
Descontos Comerciais
Adiamento/Cancelamento
A ATAR – SERVIÇOS, LDA. desenvolve atividades nas áreas da Formação Profissional e da Consultadoria para os negócios e a gestão.
É uma entidade certificada pela DGERT estando certificada para desenvolver a sua atividade formativa em variadas áreas de formação.
geral@atarservicos.pt
244 827 188 – Rede Fixa Nacional
Av. Heróis de Angola, 76 – 2º C
2400 – 153 Leiria – Portugal
© Copyright 2023 – ATAR Serviços, Lda | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por js.