À Distância
- 23 Novembro, 2024
- 7h
Profissionais de diversos setores e níveis hierárquicos que procuram melhorar competências e conhecimentos no campo da melhoria contínua, e que pretendam introduzir mudança e inovação nas suas organizações. Este curso é especialmente adequado para:
· Gestores e Líderes de Equipa: Para desenvolverem competências essenciais na implementação de melhorias contínuas nos processos sob a sua responsabilidade.
· Profissionais de Qualidade: Para aprofundarem seus conhecimentos em ferramentas e métodos que contribuam para a excelência operacional e a satisfação do cliente.
· Colaboradores de Todos os Níveis: Para promover uma compreensão abrangente e uma cultura de melhoria contínua e inovação em toda a organização.
No final do curso, os/as formandos/as ficarão aptos a:
– Conhecer e aplicar o conceito de melhoria contínua, compreendendo a sua relevância no contexto organizacional.
– Identificar e abordar paradigmas e resistências à mudança, desenvolvendo competências para superar obstáculos que possam surgir durante processos de mudança organizacional.
– Avaliar o valor acrescentado e desperdício em operações organizacionais, promovendo uma visão crítica e estratégica para otimização de recursos.
– Implementar a gestão visual como uma ferramenta eficiente para comunicar informações, melhorar a compreensão de processos e promover a transparência nas operações.
– Compreender os princípios da normalização e aplicá-los no contexto organizacional, garantindo padrões consistentes.
– Aplicar o ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Act) de forma efetiva, integrando-o como uma abordagem sistemática para a resolução de problemas e de inovação.
1. Conceito de Melhoria Continua
2. Paradigmas e Resistência à Mudança
3. Valor Acrescentado e Desperdício
4. Ferramentas de Melhoria
5. Gestão Visual
6. Normalização
7. Ciclo PDCA
8. Aplicação no contexto da organização
Condições de Participação
Certificados de Formação
Pagamento
O pagamento deve ser realizado apenas quando solicitado pela ATAR por transferência bancária ou em numerário nas instalações da Atar, após 48h da ATAR solicitar o mesmo.
Descontos Comerciais
Adiamento/Cancelamento
A ATAR – SERVIÇOS, LDA. desenvolve atividades nas áreas da Formação Profissional e da Consultadoria para os negócios e a gestão.
É uma entidade certificada pela DGERT estando certificada para desenvolver a sua atividade formativa em variadas áreas de formação.
geral@atarservicos.pt
244 827 188 – Rede Fixa Nacional
Av. Heróis de Angola, 76 – 2º C
2400 – 153 Leiria – Portugal
© Copyright 2024 – ATAR Serviços, Lda | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por js.